quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Odeio e pronto.

Eu, sinceramente, odeio esta época do ano. Odeio as lojas cheias, as pessoas mal educadas ao meu redor, essa agitação. Não gosto de Natal. Podem me chamar de herege, insensível ou desgarrada. Não me importo. Talvez, se todos, ou pelo menos a minha família exercesse o verdadeiro sentido do Natal, eu poderia passar a gostar mais da data.
Todo ano é a mesma coisa.. Natal e Ano Novo na casa da vovó.. sei que Natal temos que passar com a família.. mas lamento que tenha que ser com a minha.. como se já não bastasse essa época ser uma época difícil pra mim, dolorosa e de me causar sentimentos tristes, pois me lembra a separação dos meus pais (que ocorreu em 26 de dezembro de 2005), ainda tenho que engolir parentes falsos, que falam mal de todos pelas costas o ano inteiro e que, chegam no Natal e no Ano Novo, querem se sentar à mesa como se nada tivesse acontecido. Não sou hipócrita e muito menos sangue frio.. se não digo tudo que eu penso pra eles é por respeito a minha avó, pois ela é o único motivo que me faz ir pra lá, mesmo engolindo todas as palavras que ue tenho vontade de vomitar pra todo mundo.
Sempre as mesmas perguntas idiotas e pretenciosas: "e ai, Sandra (minha mãe), melhorou da sua asma?" "nossa Vítor (meu irmão), quando você vai engordar? seu primo com a sua idade já tá fortinho?" "e ai, Natália, já está estagiando? e o namoro, terminou mesmo?"
Porra.. não dá! Forço meu sorriso e me retiro da mesa com uma latinha de cerveja.. prefiro ver tv e beber sozinha do que ser obrigada a ser educada com gente que me atura, só porque sou da família. Quando eu digo que queria que o verdadeiro sentido do Natal existisse, é porque queria que a minha família se reunisse antes da noite do dia 24, e dissesse que a partir daquele momento, todas as diferenças estariam esquecidas, que estriam dispostos a resolver as pendências para que, quando chegasse a noite de Natal, todos estivessem felizes e celebrando o nascimento de Cristo. Mas não.. o que ocorre é uma grande falsidade para com o significado da data.
Só queria desabafar.. espero que alguém entenda minha revolta e entenda também porque eu odeio final de ano, mais especificamente o Natal e o Ano Novo com a minha família. Não que eu não goste da minha família, não é nada disso.. prefiro passar com minha mãe, meu irmão, minha avó e minha tia, que são as únicas pessoas que realmente me tratam de forma honesta e não forçadamente, como todo o resto.

1 comentário:

Lethícia disse...

É Natália, infelizmente esta época do ano não tem mais muito sentido para a maioria das pessoas.. Há tempos as pessoas só se preocupam com os presentes e não com a família reunida e com o nascimento de Cristo..
E pra você deve ser mais complicado mesmo, deve ser chato mesmo todo ano as mesmas perguntas, sem nada de criativo, mas não se preocupe, lembre-se que apesar de você ter de conviver com essas pessoas nas festas de fim de ano, quem realmente importa está ao seu lado todos os dias do ano..

Beijos e que você tenha um ótimo Natal ao lado daqueles que importam para você! =)